BNews Nordeste

Polícia identifica corpo encontrado dentro de geladeira em apartamento

Reprodução/Redes Sociais
Mulher que vivia no apartamento disse que o homem era seu companheiro e que o encontrou morto em 2016  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/09/2023, às 12h00   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo encontrado na semana passada dentro de uma mala na geladeira de um apartamento em Aracaju é de um advogado e jornalista. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (28) pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.

Com seu corpo encontrado em avançado estado de decomposição por oficiais de Justiça durante uma ação de despejo, a vítima é o jornalista gaúcho Celso Adão Portella, que, hoje, teria 80 anos.

A conclusão da identificação foi feita por meio de informações de prontuários clínicos e hospitalares de Celso, além de uma prótese. No apartamento, também foram encontrados documentos dele. A causa da morte ainda é desconhecida.

De acordo com a família, Celso é natural de Ijuí, no Norte do Rio Grande do Sul, mas construiu a vida em Porto Alegre. Ele deixou o estado em 2001 após a morte da mãe, foi para o Espírito Santo e, em seguida, os irmãos perderam contato. O advogado e jornalista foi a Sergipe a convite de uma universidade privada, segundo a polícia.

Ainda à polícia, a mulher que vivia no apartamento disse que o homem era seu companheiro e que o encontrou morto em 2016, após retornar do trabalho. Por medo, colocou o corpo em posição fetal dentro da mala e escondeu na geladeira. Atualmente, ela está no Hospital de Custódia, em tratamento psiquiátrico. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp