BNews Nordeste

Polícia investiga denúncia de crimes sexuais em time de futebol

Reprodução/Facebook @ Botafogo associação sergipana de futebol
Os atletas são do Botafogo Associação Sergipana de Futebol e possuem entre 15 e 23 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook @ Botafogo associação sergipana de futebol

Publicado em 08/08/2022, às 10h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de Sergipe recebeu uma denúncia de que crimes sexuais contra jovens atletas. As investigações miram o coordenador pela categoria de base do Botafogo Associação Sergipana de Futebol, Ednailton Lopes. Os jovens assediados têm entre 15 e 23 anos.

De acordo com as investigações em andamento da polícia, o time está sediado na cidade de Cristinápolis. O inquérito foi instaurado após ofício expedido pelo Ministério Público. “Esse documento possui elementos indicativos de que esses crimes estariam ocorrendo. A partir desse ofício, ficou evidente a necessidade da investigação policial”, revelou o delegado Rafael Brito.

Os agentes já começaram a colher depoimentos de funcionários e prestadores de serviços do clube. “Nem todos confirmaram. Alguns não negaram, outros falaram que não havia nada. Mas ouvimos um número significativo de possíveis vítimas e testemunhas que corroboram a tese de alguns crimes sexuais”, detalhou.

“A Polícia Civil, no momento, não pode afirmar se há ou não crime. As informações colhidas são encaminhadas ao Ministério Público que, caso entenda a necessidade da denúncia, será submetido ao Poder Judiciário”, revelou. “Mas nós temos informações bastante robustas que esses crimes sexuais vinham ocorrendo. Nós já fizemos o pedido de busca no celular do suposto autor. O aparelho foi apreendido e será encaminhado para a perícia. Outros métodos de investigação ainda serão adotados no procedimento”, complementou o delegado Rafael Brito.

As investigações buscam preservar a integridade física e psicológica dos atletas e têm como foco os crimes de abuso sexual e estupro. “Se eventualmente as oitivas e análises documentais levantarem outros indícios, essas práticas também serão investigadas. Estamos priorizando os crimes sexuais”, concluiu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp