BNews Nordeste

Polícia prende suspeito de tripla tentativa de homicídio contra jogadores de clube da elite

Reprodução/Instagram/@dorenseoficial
No último sábado (11), alguns jogadores foram vítimas de disparos de arma de fogo após briga por ciúme  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@dorenseoficial

Publicado em 17/02/2023, às 10h27   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Era para ser uma noite de comemoração após a primeira vitória em cinco jogos no Campeonato Sergipano, mas a tensão tomou conta de alguns jogadores do Dorense no último sábado (11). Isso porque três deles foram baleados, após deixarem uma casa de shows, localizada na cidade de Nossa Senhora das Dores, no interior do Sergipe

Enquanto apenas um deles teve o nome revelado pela polícia local, o meio-campista Isaque da Silva, conhecido popularmente como Tubinho, um dos suspeitos foi identificado e preso pela corporação. Ele, no entanto, não teve o nome divulgado publicamente. Em seguida, duas das vítimas tiveram alta médica e o outro precisou fazer uma cirurgia para remover o projétil alojado em seu braço.

De acordo com o Delegado Wanderson Bastos, já foi cumprido um mandado de busca e prisão temporária do suspeito. 

“O suspeito que está preso, que é ex-presidiário e assaltante, foi interrogado, cumprimos o mandado de prisão temporária e a busca. Ele foi submetido a exames de corpo de delito e vai passar por audiência de custódia [sexta-feira]. Quando o interrogamos, ele negou a autoria do crime e apontou outros três elementos como criminosos”, mencionou o porta voz da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

Ainda conforme Wanderson, a atual dificuldade da investigação é identificar os outros suspeitos, visto que as pessoas que estavam no local optaram por ocultar a revelação de informações que podem ajudar a resolver o caso. 

“A polícia capturou as imagens de câmera de segurança do local, mas não é possível ver os suspeitos por causa da presença de um caminhão na frente da câmera, no entanto, dá para ver testemunhas e vítimas correndo. As pessoas que viram estão dificultando a investigação porque a revelação de dados que necessitamos passa também pela revelação de aspectos da vida íntima dessas pessoas. 

O caso

De acordo com o delegado Wanderson Bastos, o crime aconteceu no último sábado, enquanto os jogadores estavam reunidos em uma casa de shows, chamada Big House. 

“Uma mulher, que namora um dos jogadores do Dorense, encontrou ele na festa com outra garota, teve uma crise de ciúme, brigou, e a briga foi apartada. Na madrugada [de domingo, 12 de fevereiro], quando a festa acabou, esse mesmo jogador foi para a lateral e foi novamente flagrado pela namorada com outras garotas e os colegas do time de futebol”, conta o policial.

Depois de notar a traição, a mulher tentou arrancar o relógio dela que estava no punho dele, e um colega interviu e sugeriu que ele entregasse o relógio a ela. 

“Um suposto amigo dessa mulher chegou no local e quis intervir na briga entre o casal. Uma luta corporal começou entre o jogador e o amigo da namorada dele, um colega de time entrou na briga, e nesse momento, alguns tiros foram disparados, atingindo três jogadores do Dorense. Um foi atingido de raspão na cabeça, outro de raspão no ombro, e o outro que ficou no estado mais grave foi atingido com dois tiros no braço e um no ombro.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp