BNews Nordeste

Policiais cearenses embarcam para Brasília para ampliar segurança contra atos de vandalismo

TV Verdes Mares/Reprodução
O governo do Ceará comunicou que o pedido de reforço dos policiais cearenses foi realizado pelo Governo Federal aos estados  |   Bnews - Divulgação TV Verdes Mares/Reprodução

Publicado em 09/01/2023, às 08h56   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de 70 policiais militares foram enviados, pelo estado do Ceará, para auxiliar na segurança de Brasília após a invasão de bolsonaristas radicais ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto, neste domingo (8). O autor da publicação foi o governador Elmano de Freitas (PT), em postagem nas redes sociais.

"Ainda hoje participo de reunião do Fórum de Governadores para tratarmos sobre o ocorrido hoje em Brasília. Não permitiremos que extremistas que odeiam a democracia tentem provocar o caos e prejudicar o avanço do Brasil. Nossa democracia será protegida", aponta Elmano, referente ao pedido de reforço feito pelo Governo Federal aos estados e atendido pelo Ceará.

As ações dos bolsonaristas aconteceram frente ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto, após enfrentarem a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os integrantes de atos antidemocráticos estavam munidos de pedaços de paus e pedras.

Para conter os bolsonaristas, os policiais militares precisaram conter os bolsonaristas com emprego de spray de pimenta, mas, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Além disso, vidraças da sede do Congresso foram quebradas. Os bolsonaristas radicais ainda invadiram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que possibilita acesso ao plenário da Casa.

Os policiais também utilizaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os componentes do ato antidemocrático.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp