BNews Nordeste
O policial penal José Ramony Emanuel de Melo Costa, de 29 anos, ex-diretor de presídios e suspeito de facilitar a entrada de celulares para detentos de unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza, foi oficialmente afastado do cargo pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
José estava preso preventivamente desde o dia 1º de novembro. Policiais acharam vários celulares e R$ 40 mil na casa do policial penal.
O afastamento de um servidor público é considerado uma medida preventiva para evitar a prática de novas infrações e impedir que o servidor interfira nas investigações. A decisão emitida pelo controlador-geral, Rodrigo Bona Carneiro, foi tomada no dia 8 de novembro e publicada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (14).
Além do afastamento preventivo, o controlador determinou a instauração de um procedimento administrativo disciplinar contra Ramony e definiu a equipe que vai apurar o caso.
Ramony foi preso na última quinta-feira (31) de outubro após ser convidado para um evento em um presídio. Ele foi capturado no intervalo para café e lanche, conhecido como coffee break. Após a refeição, ele foi retirado e levado para a sala da direção, onde policiais civis e penais o aguardavam para prendê-lo. Lá, ele recebeu voz de prisão.
Além do mandado de prisão temporária, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o ex-diretor. Na ocasião, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, mais de R$ 40 mil em espécie, além de um carro de luxo do policial. O agente foi autuado por corrupção passiva majorada e associação criminosa.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som