BNews Nordeste

Policlínica sofre casos consecutivos de vandalismo em uma mesma manhã; assista

Reprodução/Redes Sociais
Pacientes chegaram à clínica com sintomas distintos, porém atitudes similares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/08/2023, às 06h51   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma unidade de saúde virou palco de dois episódios de vandalismo misturados com violência neste sábado (19). Em um período de duas horas, vidros, portas e bancos da Policlínica Agamenon Magalhães, localizada no bairro de Afogados, na cidade de Recife (PE), foram danificados. Por essa razão, um homem foi preso em flagrante.

O suspeito, que pilotava uma motocicleta, pouco antes das 6h, invadiu a recepção do local, que fica próximo a estação do metrô Largo da Paz. Por meio de um vídeo, é possível ver que o veículo atravessou uma das portas de vidro da unidade de saúde, a do lado esquerdo.

A recepção invadida é do Serviço de Pronto Atendimento, mas ninguém ficou ferido, conforme a Secretaria de Saúde do Recife. Em contato com os funcionários, o homem, que não teve a identidade divulgada, relatou que era perseguido por alguém que queria matá-lo. As informações são do portal g1.

No entanto, ele teria feito duas funcionárias reféns. Em seguida, o homem foi imobilizado por outros dois que estavam dentro de um dormitório e ouviram o barulho. Em nota, a Polícia Civil não confirmou a existência de reféns no caso e alegou que o motociclista foi medicado por profissionais da unidade de saúde. 

Assista:




Dose dupla

Além do homem, autuado por dano e depredação e encaminhado para audiência de custódia, uma mulher também realizou ato de vandalismo no local. Por volta das 8h10, ela chegou ao local desacordada, após ser levada pelo irmão, que alegou que ela tinha sido agredida fisicamente pelo companheiro, de acordo com a Secretaria de Saúde do Recife.

Depois de ser medicada através de um acesso venoso no braço, a paciente despertou em "aparente estado de surto" e agrediu física e verbalmente os funcionários da unidade de saúde.

Após quebrar uma das portas, a mulher atirou um tijolo contra os vigilantes, que atingiu uma das portas de vidro da recepção, a do lado direito, e danificou uma porta de madeira que fica dentro da policlínica. A PM foi chamada, porém a paciente deixou o local antes da chegada dos policiais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp