BNews Nordeste

Pré-Caju divulga primeira atração; confira detalhes do novo formato da festa

Reprodução
De acordo com o fundador da festa que teve sua primeira edição em 1993 e a última em 2014, o retorno do evento ocorre após solicitação do Trade Turístico local,  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/07/2022, às 10h06 - Atualizado às 10h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Antecipado pelo BNews, a Festa Pré-Caju está confirmada para novembro deste ano, em Aracaju, capital sergipana. O retorno da maior prévia carnavalesca do país já tem atração confirmada. O cantor Bell Marques vai arrastar o bloco Vumbora nos dias 5 e 6 de novembro.

A informação é do vereador e empresário, Fabiano Oliveira. De acordo com o fundador da festa que teve sua primeira edição em 1993 e a última em 2014, o retorno do evento ocorre após solicitação do Trade Turístico local, a pedido dos hotéis da Orla da Atalaia e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O empresário anunciou que a festa será diferente das edições anteriores, quando os blocos percorriam a Avenida Beira Mar, no Bairro 13 de Julho. “Serão quatro blocos no sábado, mais quatro blocos no domingo, saindo às 14h da Passarela do Caranguejo e finalizando com horário determinado até as 23h”, disse em entrevista à rádio Fan FM, nesta quarta-feira (27).

Ele ainda acrescentou que o evento terá duas pistas, uma para o bloco e outra para a pipoca. “Sendo o canteiro central ocupado pelos vendedores ambulantes. Está no planejamento para que se tenha uma praça de alimentação realizada pela Associação dos Bares e Restaurantes, uma praça de alimentação organizada e os camarotes em locais particulares. O Camarote Aju ficará numa área particular ali onde é o Espaço Sobre as Ondas, não teremos o Corredor da Folia em área pública”, explicou.

Quanto ao apoio da Prefeitura de Aracaju e do Governo de Sergipe, Oliveira esclareceu que o Município e o Estado não entram com recursos para a realização do desfile dos blocos. “A festa terá o apoio da Prefeitura de Aracaju com o apoio logístico para a questão do trânsito, para a questão da limpeza, para a questão do ordenamento dos vendedores ambulantes e da Guarda Municipal. O Governo do Estado dará apoio através da Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Saúde com o apoio do Samu para a pipoca”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp