BNews Nordeste

Prefeita cancela carnaval após avô ser internado: 'Contamos com a compreensão'

Reprodução / Instagram
O avô da prefeita nunca ocupou cargo público no município que fica em um estado do Nordeste  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 18/02/2023, às 06h49 - Atualizado às 06h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita Fabianna Franco (MDB), do município de Joca Marques (PI), decidiu cancelar o carnaval da cidade após a hospitalização do avô, de 80 anos. O idoso nunca ocupou qualquer cargo público no município. O anúncio foi feito na quarta-feira (15), no Instagram da gestora.

De acordo com a gestora, seu avô tem problemas de saúde e, recentemente, houve um agravamento que levou a sua internação na UTI de um hospital particular na capital do estado, Teresina.

"Devido a internação do meu querido avô informamos que o Carnaval de Joca Marques 2023 será suspenso. Contamos com a compreensão de todos", escreveu a gestora no Instagram.

Ainda de acordo com a prefeita, o avô nunca ocupou cargo público no município, mas que ele sempre apoiou a gestão dela e de seu pai, o ex-prefeito Onofre Silva Marques.

O ex-prefeito chegou a registrar candidatura para disputar as eleições de 2020, mas sofreu pedido de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Ele acabou renunciando à disputa e, então, apoiou a candidatura da filha.

Nas redes sociais, a suspensão da festa não foi bem aceita. "Desejo muito que a saúde do seu avô seja restabelecida o mais rápido possível. Mas, cancelar qualquer evento da cidade por um motivo particular, familiar, eu não acho correto", disse um internauta.

"Lamento pelo seu avô, mas o que as pessoas têm a ver com isso, todo mundo tem parente doente", questionou outra usuária. "Pelo visto o Carnaval ia ser na casa do seu avô. Melhoras para ele e pra você: tenha ciência que tem gente que se preparou, comprou mercadorias para vender as coisas ou queria apenas se divertir. Você é prefeita, não dona da Cidade. Se não aguenta o cargo que tem, vaza.", criticou outro internauta. "Seu avô ia comandar algum bloco? Não tem ninguém pra substituir?", questionou outro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp