BNews Nordeste

Prefeito de cidade nordestina defende privatização de praia: "cúmulo da inveja"

Divulgação
Condomínios de luxo ocupam areia com cadeiras de praia vazias em Cabedelo  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 30/12/2023, às 18h00 - Atualizado às 18h16


FacebookTwitterWhatsApp

Uma praia de uma cidade nordestina está sendo 'privatizada' por um condomínio de luxo na cidade de Cabedelo, na Paraíba. Apesar da repercussão negativa, o prefeito do município defendeu a iniciativa dos condomínios que ficam à beira-mar em Ponta de Campina: "cúmulo da inveja".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Toda essa situação causou tamanha indignação na população local que uma página no Instagram, conhecida como @euamojampa, publicou uma denúncia em seu perfil. Questionado sobre a situação pela página, o prefeito Vitor Hugo (Avante) respondeu indicado que as cobranças era o local pode ser ocupado por 'quem chegar primeiro' e não passava de 'inveja'.

Por que você falou das pessoas que alugam as sombrinhas? Que ocupam mais espaços na praia? Qual seu preconceito com os condomínios? A praia é pública, quem chega primeiro pode e tem o direito de ocupar. Isso é o cúmulo da inveja", afirmou o gestor.
Reprodução
Foto: Reprodução

Entenda o caso

A ocupação da areia nas praias de Cabedelo, na Grande João Pessoa, está ficando cada vez mais caótica a cada alta estação. Isso porque, para além dos tradicionais sombreiros que são alugados outro vetor está causando problema. Esses são os casos dos condomínios da região que ficam à beira-mar que estão ocupando os espaços vazios com mesas e cadeiras 'privativas'.

Assista ao S7te da Matina da última sexta-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp