BNews Nordeste

Prefeitura proíbe uso de jumentos em passeios de charrete em praia do Nordeste; saiba qual

Reprodução / Redes Sociais
Além da sugestão do Ministério Público, o pedido também foi feito pelas entidades protetoras  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 13h22


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura proibiu o uso de jumentos em passeios para turistas na praia de Jericoacoara, no litoral do Ceará. A proibição acontece a partir do próximo dia 12. A utilização de cavalos também está proibida na região.

Além da sugestão do Ministério Público, o pedido também foi feito pelas entidades protetoras, proibindo o uso dos animais na vila que pertence a Jericoacara. O prefeito de Fortaleza assinou o decreto de proibição, no último dia 5.

As inúmeras notícias trazidas ao conhecimento acerca da realização de passeios turísticos movidas por equinos (jumentos) na Vila de Jericoacoara, com práticas de maus-tratos aos animais (falta de descanso, ausência de água, trabalho sob o sol sem sombra, alimentação aquém da necessária, castigos físicos com açoites etc.) precisam ser coibidas."
- Decreto Municipal

Após diversas denúncias recebidas pelo órgão de maus-tratos e abandono de animais, a medida foi sugerida ao Ministério Público e acatada pela Prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp