BNews Nordeste

Presidiários fazem detento refém durante tentativa de motim em Piauí

Sinpoljuspi
Um grupo de presidiários entupiu o ralo do chuveiro como forma de atrair os policiais penais  |   Bnews - Divulgação Sinpoljuspi

Publicado em 17/10/2022, às 07h37   Cadastro por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Presos da Penitenciária Regional de Oeiras, no Sul do Piauí, fizeram um acordo para promover um princípio de motim, na noite do último sábado (15). Apesar disso, alguns presidiários tiveram como cobaia um companheiro de cela, que foi feito de refém pelos amotinados. Acima de tudo, não houve pessoas feridas de forma grave, segundo o site g1.

Ainda conforme a publicação, uma das estratégias dos presos da cela foi entupir o ralo do chuveiro e, posteriormente, reclamaram acerca da situação para os policiais. Por essa razão, dois policiais tiveram que retirar todos os detentos da cela, conforme o relato dos policiais penais. 

Com a conduta tradicional da equipe de trabalho da Penitenciária, os agentes verificaram que o ralo tinha sido entupido propositalmente e, dessa maneira, dois dos presos rejeitaram a possibilidade de voltar para cela. Além disso, os dois indivíduos incentivaram os demais a fazer o mesmo e desafiar os policiais.

Posteriormente, dois deles, para pressionar os agentes, fizeram outro preso refém. Na mesma ação, os policiais penais realizaram disparos com balas de borracha, fazendo com que o crime não fosse cometido, assim como conseguiram conter os presos, os recuando. 

No momento seguinte, a Força Tática da Polícia Militar de Oeiras foi acionada e auxiliou os policiais penais a fazer uma vistoria na cela de triagem. O caso foi, inclusive, denunciado para a Polícia Civil de Oeiras. Pela ação, os crimes podem responder pelo crime de motim de presos, com pena que pode chegar a até um ano de prisão.

 A Penitenciária Regional de Oeiras possui capacidade para aproximadamente 70 presos, conforme o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) ao g1. Até o último domingo (16), 109 detentos estavam sendo abrigados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp