BNews Nordeste

Preso liberado durante a saída temporária de Natal é morto com 14 tiros

Reprodução/TV Mirante
Geovane era um detento do Sistema Penitenciário do Maranhão e desfrutava de uma saída temporária de Natal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Mirante

Publicado em 29/12/2023, às 15h04   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Geovane Aguiar Barros, de 25 anos, foi vítima de um homicídio em Viana, cidade localizada a 217 km de São Luís, nesta quinta-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar, Geovane era um detento do Sistema Penitenciário do Maranhão e desfrutava de uma saída temporária de Natal, autorizada pela Justiça do Estado.

Ainda de acordo com a PM,  o presidiário estava bebendo com um amigo na sacada de sua uma residência quando dois homens armados invadiram o local. Sem qualquer aviso, eles abriram fogo contra Geovane, disparando cerca de 14 tiros.

Um dos disparos também atingiu o amigo da vítima, que foi baleado no pé esquerdo. O detento não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A Polícia Civil do Maranhão está investigando o caso, mas até o momento não há informações sobre a motivação do crime e os suspeitos ainda não foram identificados.

Geovane Aguiar, natural da cidade de São Bento (MA), estava entre os mais de 770 detentos que foram beneficiados com a saída temporária de Natal, concedida pela Justiça do Maranhão em 15 de dezembro. A expectativa era de que ele retornasse à Unidade Prisional de Viana (MA), onde cumpria pena, nesta sexta-feira (29).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp