BNews Nordeste

Primeira mulher trans é eleita deputada estadual em Sergipe

Reprodução/Instagram @lindabrasilaracaju
Com 28.704 votos, Linda Brasil (PSOL) foi uma das deputadas federais eleitas no estado, e a primeira mulher trans a ocupar a função  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @lindabrasilaracaju

Publicado em 03/10/2022, às 12h20 - Atualizado às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um feito histórico foi conquistado por Linda Brasil (PSOL) na noite do último domingo (2). A vereadora de Aracaju, de 49 anos, foi eleita deputada estadual com 28.704 votos e passará a ocupar o cargo em Sergipe, ao lado de outros 23 eleitos. Em 2020, ela já havia conquistado o posto de primeira vereadora trans de Aracaju.

“É um fato histórico para política sergipana, sem precisar se render a grupos políticos, mas fazendo uma política de conscientização, de resistência a esse sistema político de coronelismo do nosso estado. Eu tenho certeza que esses votos que recebi foram votos conscientes de pessoas que acreditam na transformação da política sergipana”, afirmou.

Natural do município de Santa Rosa de Lima (SE), Linda Brasil reside na capital sergipana desde os 11 anos. No período recente, ela teve grande aparição pela performance das atividades de conscientização e respeito às questões de gênero, sexualidade e diversidade. Já há seis anos, pleiteou o cargo de vereadora por Aracaju tal qual, em 2018, disputou a função de deputada estadual.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp