BNews Nordeste

Quatro animais são resgatados com vida após desabamento de prédio no Grande Recife

Beatriz Castro/TV Globo
Bombeiros encerraram buscas após resgatar duas cadelas e dois gatos no local do desabamento  |   Bnews - Divulgação Beatriz Castro/TV Globo

Publicado em 09/07/2023, às 08h17   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Duas cadelas e dois gatos foram resgatados com vida no local onde um prédio desabou no bairro do Janga, no município de Paulista, no Grande Recife (PE). O resgate dos quatro animais aconteceu no sábado (8), por bombeiros, após retirarem dos escombros os 14 corpos das vítimas do desabamento. As informações são do G1.


O primeiro animal a ser resgatado foi uma cadela de 12 anos de nome Mel, por volta das 15h50. Depois a cadela Mila foi resgatada. "As cadelas estão bem. A Mila acabou lesionando a língua ao sair, ela acabou assustando, aí mordeu um pouco. Mas, fora isso, as duas estão muito bem", pontuou Taiane Rodrigues, médica veterinária do Grupo de Resgate de Animais em Desastres, do Corpo de Bombeiros.


As duas cadelas foram encaminhadas para uma clínica onde foram submetidas a exames e ficaram sob os cuidados da Associação dos Protetores de Animais de Pernambuco (Apape) até serem devolvidas à tutora deles, uma mulher de 65 anos resgatada com vida dos escombros.


Após o resgate dos animais, as buscas do Corpo de Bombeiros foram encerradas por volta das 16h50, após 35 horas de trabalho ininterrupto. "O trabalho não seria concluído sem ter tirado os dois cães e os dois gatos. Eles importam para o Corpo de Bombeiros, são vidas e nós estamos aqui também para resgatar os animais", disse um dos bombeiros militares que participaram do resgate.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp