BNews Nordeste

Raquel Lyra nomeia primos e promove leva e traz confuso no Governo do PE; entenda

Foto: Reprodução/Twitter/@raquellyra
Medidas assinadas por Raquel Lyra criaram confusão em Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/@raquellyra

Publicado em 16/01/2023, às 08h05 - Atualizado às 08h16   Cadastrado por Vinícius Dias



Nova governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) iniciou seu governo dando o que falar. Primeiro, com a nomeação de dois primos para o primeiro escalão do governo. Depois, com uma revogação, que foi revogada e depois 'desrevogada'.

Os primos nomeados foram Bianca Teixeira, para a Procuradoria-Geral do estado (PGE); e André Teixeira Filho, primo de quarto grau, nomeado secretário-executivo de Articulação Institucional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Antes, ela tinha publicado um decreto que demitiu todos os funcionários comissionados, revogou empréstimos de trabalhadores e dispensou os com função gratificada.

A medida atingia diretamente os secretários municipais do Recife, licenciados de suas funções para exercer os cargos.

Nomes como o secretários de Educação, Fred Amâncio, e das secretarias de Finanças e Turismo, Maíra Fischer e Pâmela Alves seriam impactados com a medida, que foi revogada.

A medida atingia diretamente os secretários municipais do Recife. De acordo com a gestão, continuarão cedidos a outros órgãos, 294 servidores, com prazo final até 31 de dezembro deste ano.

O governo estadual realizou um recenseamento, que identificou onde cada servidor atua, destes, 294 casos, foi constatado a apresentação nos órgãos de origem, que mediante solicitação de outros poderes e entes da federação, tiveram o retorno aos cargos concedidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp