BNews Nordeste

Receita Federal apreende R$ 200 mil em roupas e acessórios em bagagem de passageira

Divulgação/Receita Federal
Passageira desembarcou de voo vindo dos EUA; ela não apresentou notas das compras  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Receita Federal

Publicado em 02/09/2023, às 11h09   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher teve a bagagem retida pela Receita Federal, na última quinta-feira (31), ao desembacar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com nove malas transportando mais de 100 roupas de várias marcas, com valor estimado em R$ 200 mil. As informações são do g1.

Segundo a receita, a passageira voltava de Orlando, dos Estados Unidos. Entre os itens estavam 47 bolsas, 42 pares de sapato, 22 pares de óculos escuros, 13 cintos.

A mulher, que não teve a identidade revelada, disse aos fiscais da alfândega que trazia a grande quantidade de bagagens porque estava se mudando para o Brasil. No entanto, ela não apresentou nenhuma declaração de consulado ou comprovante de residência de outro país.

Ela também não apresentou notas de compras. Por isso, todos os itens foram retidos e a passageira irá responder a um processo de perdimento - termo usado quando um importador perde o direito sobre a mercadoria por descumprir normas aduaneiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp