BNews Nordeste
Publicado em 05/06/2024, às 11h51 Pedro Moraes
O valor de R$ 10 milhões será pago por uma rede de supermercado por danos morais coletivos. A ação é resultado de um acidente fatal, que deixou uma funcionária morta no dia 2 de outubro de 2020. A decisão partiu da Justiça do Maranhão.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
À época, o fato aconteceu no Mateus Supermercados, na unidade localizada no bairro de Vinhais, em São Luís (MA). Junto à morte da colaboradora, outras oito pessoas acabaram feridas depois da queda de prateleiras.
Já a sentença foi assinada no último dia 28 de maio por Douglas Martins, Juiz Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís. Inicialmente, o Grupo Mateus selou um acordo com o Ministério Público do estado pelo pagamento de R$ 250 mil por danos morais coletivos.
Assista:
A decisão foi em primeira instância, o que abre margem para recurso da empresa. No geral, a indenização será revertida ao Fundo Estadual de Direitos Difusos.
Vale mencionar que a ação conjunta foi movida pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) e o Instituto de Comunicação e Educação em Defesa dos Consumidores e Investidores (ICDESCA).
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Cozinha Saudável
Tela dobrável
Lançamento com desconto
Aparelho top