BNews Nordeste

Rio Grande do Norte: Confira o atual panorama da ‘onda de violência’ no estado

Reprodução/Redes Sociais
O estado do Rio Grande de Norte já acumula três noites de terror de vândalos em várias cidades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 16/03/2023, às 12h07   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (16), o governo federal decidiu enviar mais equipes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte. A decisão aconteceu após a terceira onda de ataques consecutivos dos criminosos.
Segundo o Ministério da Justiça, o ministro Flávio Dino conversou, nesta quinta-feira, com a governadora do estado, Fátima Bezerra.

O ministro analisa quantos agentes da Força Nacional estão disponíveis e a logística para enviá-los ao Rio Grande do Norte. Até quarta-feira (15), o governo já tinha enviado 220 militares e civis que compõem a força de segurança.

Mais de 220 militares já foram enviados para o estado do Rio Grande do Norte. Foto: ASSECOM RN/ Rogério Vital
Mais de 220 militares já foram enviados para o estado do Rio Grande do Norte. Foto: ASSECOM RN/ Rogério Vital

No panorama atual, entre esta terça-feira (15) até às 6h30 desta quinta-feira (16), a corporação capturou 65 suspeitos, apreendeu 15 armas, 46 artefatos explosivos, além de 10 galões com combustíveis. Vale mencionar que, pelo menos, 38 cidades já tiveram casos de vandalismo registrados. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública local. 


Novos ataques

Um terceiro ataque de homens altamente armados foi registrado desta quarta para esta quinta. Segundo autoridades do estado, os atos foram ordenados por criminosos descontentes com o não atendimento de demandas de presidiários, entre elas instalação de tvs em celas e visitas íntimas. Os criminosos atacaram prédios públicos e atearam fogo em ônibus.

A polícia capturou até então 64 suspeitos. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A polícia capturou até então 64 suspeitos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em virtude da insegurança, cidades suspenderam o serviço de transporte público e cancelaram aulas. No setor do transporte público, por exemplo, um ônibus foi atacado por indivíduos no bairro Guarapes, situado na Zona Oeste de Natal. Os homens abordaram motorista e passageiro da linha 599, decretaram que eles saíssem e atearam fogo no veículo, de acordo com informações publicadas pelo g1. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp