BNews Nordeste

Rio Grande do Norte registra oito tremores de terra em 24 horas

Rio Grande do Norte registra oito tremores de terra em 24 horas
O maior tremor de terra já registrado no estado aconteceu em 30 de novembro de 1986  |   Bnews - Divulgação Rio Grande do Norte registra oito tremores de terra em 24 horas

Publicado em 01/08/2022, às 11h34 - Atualizado às 11h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Oito tremores de terra foram registrados no Rio Grande do Norte pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis) nas últimas 24 horas. Os abalos sísmicos aconteceram entre 0h34 de domingo (31) e 0h10 desta segunda-feira (1º). Dois desses tremores foram sentidos pela população de algumas cidades.

"Todos foram registrados nessa região de Touros, a um distância de no máximo 30 quilômetros da costa", explicou o professor Aderson Nascimento, do LabSis ao G1. Segundo o especialista, a profundidade do abalo ainda não foi identificada.

O professor explicou que que esses abalos são causados por uma reativação de falhas geológicas na região de Touros.

O maior tremor de terra já registrado no estado aconteceu em 30 de novembro de 1986. O abalo sísmico de magnitude 5.1 fez casas desabarem e milhares moradores deixarem a cidade de João Câmara.

Tremores
De acordo com  Laboratório, o mais forte dos tremores foi na tarde de domingo (31), teve magnitude 3.7 e foi sentido por moradores de Natal e cidades do litoral Norte do estado.

O segundo tremor mais forte foi às 0h34 de domingo e teve magnitude 2.4. Segundo o Laboratório Sismológico, esse foi sentido por moradores das regiões de Maxaranguape e Maracajaú.

Os outros registros tiveram magnitude menor e não foram sentidos pela população.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp