BNews Nordeste

Rio Grande do Norte tem 187 suspeitos presos por onda de ataques

Divulgação/PC-RN
Até o momento, 43 armas de fogo foram apreendidas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC-RN

Publicado em 25/03/2023, às 17h06   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Balanço parcial das forças de segurança que atuam para combater a organização criminosa responsável pelos ataques iniciados na segunda-feira da semana passada (20) no Rio Grande do Norte indica que 187 suspeitos já foram presos. Desses, 22 foram no âmbito da Operação Normandia e 15 da Operação Sentinela.

Até o momento, 43 armas de fogo foram apreendidas. Também foram capturados 148 artefatos explosivos e 33 galões de combustíveis. De acordo com nota divulgada neste sábado (25), também foram apreendidos dinheiro, drogas e munições. Produtos de furto foram recuperados. Nesses casos, não foram divulgados quantidades ou valores.

ONDA DE VIOLÊNCIA 
Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por facções criminosas causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércio e até residências.  As ações são uma retaliação às condições dos presídios, indicam investigações da polícia.

A custódia de presos está entre os motivos apontados pelos criminosos para a série de ataques no estado. O estado já confirmou pelo menos 300 ataques criminosos desde o início das ações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp