BNews Nordeste

Saiba como será feita a cobrança por estacionar no meio-fio em aeroporto de Fortaleza

Thiara Montefusco / Governo do Ceará / Divulgação
O valor será cobrado no aeroporto para motoristas a partir desta terça-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Thiara Montefusco / Governo do Ceará / Divulgação

Publicado em 18/04/2023, às 09h44   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista que parar por um período superior a 10 minutos no meio-fio que abre acesso ao saguão do Aeroporto de Fortaleza pagará R$ 20,00 a cada 10 minutos. A novidade entra em vigor a partir desta terça-feira (18). Para isso, os motoristas vão receber um tíquete, que precisa ser pago para liberar a cancela uma vez que ele ultrapasse o tempo estipulado. 

Responsável pela administração do local, a Fraport comunicou, segundo informações divulgadas pelo portal g1, que o acesso ao meio-fio permanecerá sendo gratuito e a proposta é que os condutores utilizem o espaço por até 10 minutos, de modo a não gerar engarrafamentos.

Neste sentido, em vez de ficar no meio-fio, onde é proibido estacionar, o motorista que necessitar de mais tempo para esperar a chegada de alguém, por exemplo, vai poder se dirigir ao estacionamento. 

Por outro lado, Pessoas com Deficiência (PCDs) que necessitarem de um tempo acima de 10 minutos previstos para embarque e desembarque no meio-fio do Terminal de Passageiros deverão enviar um e-mail para [email protected], com o assunto "PCD - utilização meio-fio", com a inserção do nome completo, da data da viagem, do número e horário do voo, da companhia aérea e da cópia da credencial de beneficiário, conforme previsto na lei 13.146/15.

Todas essas informações vão precisar ser enviadas com, pelo menos, 72 horas úteis de antecedência à data do voo. Por fim, o limite máximo de tempo para isenção vai alcançar 30 minutos (já incluídos os 10 minutos iniciais da tolerância).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp