BNews Nordeste

Saiba quais foram os governadores eleitos no Nordeste; confira os participantes do 2° turno

Dinaldo Silva/BNews
Apenas quatro dos nove estados da região conheceram seus governadores eleitos no Nordeste no 1° turno  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 03/10/2022, às 07h56 - Atualizado às 07h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As eleições deste ano foram responsáveis por eleger candidatos para variadas funções. Além da votação para presidente do Brasil, os nordestinos se deslocaram até às urnas, no último domingo (2), para escolher deputados, bem como governador e senador. 

Em menos de 50% dos estados da região, os governadores foram eleitos no primeiro turno. São eles: Carlos Brandão (PSB) - Maranhão; Rafael Fonteles (PT) - Piauí; Elmano de Freitas (PT) - Ceará; e Fátima Bezerra (PT) - Rio Grande do Norte.

Por outro lado, os estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia precisarão de novos embates para conhecerem seus novos postulantes aos cargos. Além da disputa entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) na Bahia, outros confrontos já estão confirmados para o segundo turno.

São eles: Rogério Carvalho (PT) e Fábio (PSD), em Sergipe; Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União), em Alagoas; Em Pernambuco, Raquel  Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade); e João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), na Paraíba. 

Os mandatos dos governadores terão início a partir de janeiro de 2023. 

Confira a lista de governadores do Nordeste eleitos:

  1. Carlos Brandão (PSB) - 1.769.187
  2. Rafael Fonteles (PT) - 1.114.768
  3. Elmano de Freitas (PT) - 2.647.160 
  4. Fátima Bezerra (PT) - 1.012.071

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp