BNews Nordeste

Saiba qual cidade tem menor taxa de vacinação contra pólio no Rio Grande do Norte

Reprodução Freepik
Os dados são de um relatório divulgado nesta terça-feira (18) pelo RN+ Vacina  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik

Publicado em 19/10/2022, às 08h00 - Atualizado às 08h00   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A plataforma do governo do Rio Grande do Norte, RN + Vacina, que monitora as campanhas de vacinação no estado, apontou que capital Natal é a cidade com menor cobertura de vacinação contra a poliomielite entre todos os 167.

O ranking de cobertura vacinal mostra que a cidade vacinou 35,6% do público-alvo da campanha, que são crianças de até cinco anos de idade. Sendo seguido pelo município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, que demonstra segundo pior rendimento, tendo vacinado 44% do público-alvo.

As cidades que completam os 10 primeiros colocados são Barcelona (107%), Jundiá (106%), Monte das Gameleiras (106%), Fernando Pedroza (104%), Caiçara do Rio do Vento (104%), São Bento do Norte (103%), Santana do Seridó (103%).

Diante da cobertura abaixo da meta em todo o estado, recentemente, o governo do RN também prorrogou a imunização contra a pólio até o dia 31 de outubro. A vacina contra a poliomielite é indicada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da vacina inativada poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses, com a vacina oral poliomielite (VOP) aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp