BNews Nordeste

São João de Sergipe terá 30 dias de festa e mais de 250 atrações; confira detalhes

César de Oliveira / Governo de Sergipe
Neste ano, Sergipe volta ao ciclo das principais festas de São João do país  |   Bnews - Divulgação César de Oliveira / Governo de Sergipe

Publicado em 09/05/2023, às 08h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 250 atrações em 30 dias de festejos juninos são esperadas em Aracaju, capital de Sergipe. O lançamento do ‘Sergipe é o País do Forró’ aconteceu na tradicional e histórica Rua São João, no bairro Industrial, na capital sergipana, nesta segunda-feira (8), pelo governador Fábio Mitidieri (PSD).

Neste ano, Sergipe volta ao ciclo das principais festas de São João do país. A programação está dividida em cinco pontos da capital: Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade, 18 do Forte e o Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia. No total, serão 250 atrações, sendo 140 atrações sergipanas, 40 trios pés de serra, 40 atrações nacionais e 60 apresentações de quadrilhas juninas.

O calendário também conta com a realização do Fórum Nacional da Música Nordestina; concurso para escolha do Cavalheiro e Dama no País do Forró; o Salva Junina; Concurso Arranca Unha; o Arrastapé do 18 do Forte; Concurso de Quadrilha do Gonzagão e Gonzagada.

Segundona da Rua São João 
Uma das novidades da programação junina lançada nesta segunda é a Segundona da Rua São João, que busca retomar a programação de forró às segundas-feiras na tradicional e centenária Rua São João, durante todo o ano.

De acordo com o Governo de Sergipe, o objetivo do projeto é incentivar a economia local, atrair o público sergipano e turistas para os festejos juninos e valorizar as tradições culturais do estado, por meio de apresentações de quadrilhas e trios pé de serra, bandas e artistas locais, além de barracas de comidas típicas e artesanato.

A noite de lançamento contou com a apresentação musical de Mimi do Acordeom, grupo Peneirou Xerem, Danielzinho e Três Moleques. Além disso, diversos políticos e artistas marcaram presença no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp