BNews Nordeste

Secretário da OAB é acusado de agredir mulher em show

Reprodução/Instagram @gusttavolima
Caso teria ocorrido contra uma jovem de 18 anos na noite do último sábado (10), durante a apresentação Gusttavo Lima, em Natal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @gusttavolima

Publicado em 12/09/2022, às 10h18   Redação BNews



Uma jovem, de 18 anos, relatou, por meio das redes sociais, ter sido agredida pelo secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Assis Cunha. O caso teria ocorrido entre a noite do último sábado (10) e a madrugada deste domingo (11), durante o show de Gusttavo Lima, na Arena das Dunas, em Natal. 

Durante o evento, o homem ameaçou a mulher ao dizer “eu vou te dar um murro”, segundo relatos dela, que prestou queixa à Polícia Civil. Logo depois ele empurrou o rosto da garota em direção a uma mesa. Além da jovem, o homem chegou a ameaçar amigas dela e enfatizado que “não sabiam com quem estavam se metendo”.

O primo dela também teria sido agredido pelo homem, cujo qual não teve a identidade revelada. 

"Sempre lutei pelos meus direitos, nunca aceitei nada menos do que mereço. Tenho 18 anos e em nenhum dia da minha vida meu pai pelo menos alterou a voz ao se dirigir a mim. Nenhum namorado sequer tocou de forma errada e nenhum amigo fez nada parecido. Então, não é hoje que vou aceitar um cara sem caráter, sem índole alguma, me desrespeitando publicamente!", escreveu a mulher.

Por causa do ocorrido, Assis Cunha solicitou afastamento do cargo. A OAB/RN, por sua vez, confirmou o pedido e o deferimento da suspensão da função, e alegou que foi informada do acontecimento “envolvendo um membro de sua diretoria”. 

Após a manifestação da adolescente nas redes sociais, o advogado rebateu através de nota.  "Eu não agredi a jovem nesse show e nunca na minha vida agredi ninguém. Meu comportamento como ser humano, minha índole e o meu caráter não me permitem agir assim. Jamais faria tal gesto", garantiu.

Confira a nota da OAB:

A Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional do Rio Grande do Norte) informa que foi comunicada do acontecimento envolvendo um membro de sua diretoria em um show em Natal na noite deste sábado (10).

Diante do ocorrido, o Secretário-Geral da Seccional solicitou seu licenciamento por trinta dias por ser o maior interessado que os fatos sejam apurados com imparcialidade e deseja exercer sua defesa sem qualquer vínculo com a instituição. O pedido foi deferido.

A OAB/RN é reconhecida socialmente pela defesa dos direitos individuais e coletivos e condena todo e qualquer tipo de ameaça e agressão, sobretudo contra as mulheres, mas ressalta que é também defensora histórica do direito ao contraditório e à ampla defesa, constitucionalmente definidos.

A Ordem está apurando o ocorrido e tomará as medidas que se fizerem necessárias, para que os fatos sejam esclarecidos sem mais delongas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp