BNews Nordeste

Secretários e superintendentes do Piauí nomeiam parentes para assumir postos enquanto disputam cargos eleitorais

Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina
Oficialmente a troca não é considerada nepotismo, mas chamou a atenção da população do Piauí  |   Bnews - Divulgação Renato Bezerra/ Prefeitura de Teresina

Publicado em 08/04/2022, às 19h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns secretários e superintendentes do Piauí deixaram seus cargos para concorrer nas eleições deste ano, mas deixaram em seus respectivos lugares parentes.

Na Secretaria Municipal de Defesa Civil, da Prefeitura de Teresina, Carlos Ribeiro pediu exoneração e foi substituído pelo próprio filho, Bruno Ribeiro. Na Secretaria de Cidades, do Governo do Piauí, o deputado estadual Fábio Xavier foi substituído pelo irmão Gustavo Xavier.

Na Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, Ana Paula Santana deixou o cargo de superintendente e seu filho, Daniel Carvalho, assumiu. Na SAAD Sul, Tatiana Guerra assumiu como superintendente no lugar do irmão James Guerra.

Leia também:

“Havia a necessidade da minha desincompatibilização, para que eu preencha os requisitos pra ser candidato. Teria que ser uma pessoa com o perfil técnico necessário e, nesse caso, ela é arquiteta, portanto dentro das atribuições técnicas exigidas pela SAAD, que é uma superintendência que trata especificamente de obras”, justificou James em entrevista à TV Clube.

Segundo o G1, a ex-superintendente Ana Paula Santana afirmou que o filho Daniel Carvalho atende aos critérios técnicos, pois possui formação em engenharia civil, além de experiência administrativa no setor público e privado. Daniel Carvalho também destacou que sua nomeação atende apenas critérios técnicos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp