BNews Nordeste

Senador de Sergipe cita golpe do TSE contra Valmir de Francisquinho, após reviravolta sobre eleições ao governo

Foto: Reprodução/Instagram/@valmirdesergipe
Valmir de Francisquinho teve decisão do TSE favorável contra inelegibilidade nas eleições ao governo de Sergipe  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@valmirdesergipe

Publicado em 13/10/2022, às 14h00   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo Valmir de Francisquinho (PL), o mais votado nas eleições de Sergipe, com 457.922 votos contabilizados, estava inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Ele tentou até a véspera da eleição um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para estar na disputa, mas não conseguiu. Agora, por seis votos contra um, o TSE derrubou nesta quinta-feira (13) a inelegibilidade do ex-prefeito de Itabaiana, causando a revolta de um senador sergipano.

“O TSE acaba de certificar sua própria desmoralização. Depois de negar registro às vésperas da eleição para o candidato mais votado ao governo em Sergipe, agora a corte devolve sua condição de elegível. É uma vergonha esse flagrante golpe contra a vontade dos sergipanos”, disse Alessandro Vieira.

Valmir de Francisquinho é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. No entanto, apesar de ser bolsonarista declarado, ele declarou apoio ao PT de Rogério Carvalho no segundo das eleições sergipanas.

A decisão do TSE ocorreu após as eleições seguirem em segundo turno com os candidatos Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD). A reportagem do BNews mostrou como ficou o cenário com a recente decisão do TSE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp