BNews Nordeste

Sergipe: Justiça determina suspensão de movimento de policiais e bombeiros

Divulgação/ Adepol
O Movimento Polícia Unida não poderá mais realizar paralisações ou suspensões parciais de trabalho, sob pena de multa diária de R$ 50 mil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Adepol

Publicado em 19/02/2022, às 17h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento Polícia Unida, que engloba delegados, bombeiros, policiais civis e militares do estado de Sergipe, recebeu uma determinação da Justiça para que a mobilização seja suspensa: não pode mais serem realizadas paralisações ou suspensões parciais de trabalho, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, a partir do dia 15 de fevereiro, caso haja descumprimento.


Organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe e Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe, as categorias cobram que o Governo do Estado envie à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o Projeto de Lei que contemple o pagamento do adicional de periculosidade e da reposição inflacionária, assim como a reestruturação das carreiras policiais.


De acordo com a Justiça, os manifestantes descumpriram decisão judicial ao realizar passeatas em dia útil e horário de expediente, com interrupção do trânsito e do tráfego. O Movimento afirmou que vai recorrer da decisão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp