BNews Nordeste

Sobe para 51 o número de cidades em emergência por causa das chuvas, em Alagoas

Portal Oficial do Governo do Estado de Alagoas/ Arquivo Bnews
O número foi atualizado por meio de um decreto do Governo do Estado de Alagoas publicado em edição especial do Diário Oficial na noite de sábado (2)  |   Bnews - Divulgação Portal Oficial do Governo do Estado de Alagoas/ Arquivo Bnews

Publicado em 03/07/2022, às 12h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Subiu para 51 o número de cidades de Alagoas em situação de emergência por causa das chuvas. O número foi atualizado por meio de um decreto do Governo do Estado publicado em edição especial do Diário Oficial na noite de sábado (2). Rios transbordaram e inundaram ruas e casas, deixando diversas famílias desalojadas.

A Defesa Civil Estadual ainda não tem um balanço do número de famílias que tiveram que deixar suas moradias, mas informou que 29 municípios estão em sirtuação mais crítica, com acessos completamente alagados, rodovias interditadas e serviços de água e energia comprometidos. Não foi registrada nenhuma morte neste fim de semana.

O governador Paulo Dantas (MDB) afirmou que o Estado colocou três helicópteros e 10 botes à disposição para assistência aos municípios. “Vamos distribuir cestas básicas, água, colchões e produtos de higiene; e continuar pagando o Auxílio-Chuvas às famílias desabrigadas e desalojadas”.

Alerta

O  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado, um alerta para riscos de desastres causados pelo acúmulo de chuvas em Alagoas e em Pernambuco. A previsão é que chova até 100 milímetros neste domingo (3), o que pode acarretar riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.

As áreas apontadas como de maior risco são a Região Metropolitana de Recife, Agreste Pernambucano, Zona da Mata Pernambucana, Leste Alagoano, Agreste Alagoano, Sertão Pernambucano, Sertão Alagoano e Borborema.

Leia também:Cheia no Rio São Francisco causa prejuízo em Sergipe

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp