BNews Nordeste

Suspeito de estuprar ex-companheira usando objeto de ferro é solto após vítima voltar atrás em depoimento

Elza Fiuza/Arquivo/Agência Brasil
O suspeito foi solto três dias depois de ser preso em flagrante  |   Bnews - Divulgação Elza Fiuza/Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 07/01/2023, às 15h40   Cadastrado por YB


FacebookTwitterWhatsApp

Um suspeito de estuprar a ex-companheira com um objeto de ferro foi solto três dias após ser preso. Segundo a publicação do G1, a Justiça concedeu liberdade provisória ao réu.

Na ocasião, o homem foi preso em flagrante no dia 2 de janeiro após cometer o crime na cidade Alegrete do Piauí, localizada cerca de 400 km ao Sul de Teresina. Contudo, acabou sendo solto por decisão do juiz Adelmar de Sousa Martins. a vítima chegou a relatar o crime aos policiais quando o homem foi preso, prestando inclusive depoimento na delegacia.

Segundo a Polícia Militar, o homem teria invadido a casa da vítima e usado um pano para amordaçá-la, rasgando a roupa dela e cometendo o crime. Além disso, ele teria usado um objeto de ferro para estuprá-la.

Exames periciais comprovaram que a mulher foi obrigada, "mediante violência, a manter com ele conjunção carnal e, ainda, a praticar com ele ato libidinoso diverso da conjunção carnal". Entretanto, a autoria do crime não foi comprovada, segundo a avaliação do magistrado.

Desta forma, o homem foi colocado em liberdade provisória e foram aplicadas medidas cautelares até que a investigação do caso seja encerrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp