BNews Nordeste

Suspeitos de lavagem de dinheiro em concessionárias e casas lotéricas são presos

Polícia Civil/Divulgação
Ao menos cinco pessoas foram detidas durante uma operação contra lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/Divulgação

Publicado em 20/12/2023, às 11h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O esquema de lavagem de dinheiro nas cidades de Igarassu, Recife e Olinda, no estado de Pernambuco, foi derrubado nesta quarta-feira (20), durante uma operação contra lavagem de dinheiro realizada pela Polícia Civil. Por consequência, ao menos cinco pessoas foram presas, além de cerca de R$ 1,2 milhão em espécie apreendidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Acima de tudo, os mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em concessionárias de carros de luxo, prédios residenciais e casas lotéricas durante a Operação Placement. Os suspeitos são três homens e duas mulheres, que estavam em diferentes edifícios. 

No decorrer da missão, um drone foi usado no condomínio de luxo, de modo a evitar que os alvos arremessassem provas pelas janelas. A investigação começou no mês de abril deste ano. Além disso, a operação solicitou o bloqueio de R$ 608 milhões em contas e aplicações financeiras dos investigados.

Luxo

Pelo menos nove veículos de luxo foram apreendidos, bem como aparelhos celulares, documentos e dinheiros de cofres. Todo o material foi deslocado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, e para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), no Barro, ambos na Zona Oeste (veja vídeo acima).

A operação é coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e pelo laboratório de Lavagem de Dinheiro (Lab) e contou com o apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), Corpor de Bombeiros, Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep) e do Banco do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp