Polícia

Polícia Civil deflagra operação na Região Metropolitana de Salvador contra tráfico de drogas e mira facção criminosa

Divulgação
A Operação Aretusa visa combater o tráfico de drogas praticado por uma organização criminosa  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 06h08


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (Draco), deflagrou uma operação em combate ao tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (1º), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Segundo informações da polícia, mais de 200 policiais estão nas ruas, pela operação 'Aretusa', para cumprimento de mandados de busca e apreensão, tendo como foco integrantes de uma facção criminosa na região. 

“Sabemos que o tráfico de drogas é uma das modalidades de crime que movimenta muito dinheiro. Por conta disso, acaba ocasionando outros delitos graves, como a prática de homicídios, latrocínios e tráfico de armas”, explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.

A Operação Aretusa conta com o apoio operacional do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp