BNews Nordeste

Suspeitos são presos acusados de agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro

Divulgação/PF
Entre os nove presos estão empresário, militar do Exército e policial federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 09/08/2022, às 18h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nove suspeitos foram presos em uma ação contra suspeitos de agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro, em três Estados. Entre os alvos do mandado de prisão estão um empresário, um policial federal e um militar do Exército. Em cinco anos, o grupo movimentou R$ 130 milhões.

Todos os presos são alvos da Operação Curica, uma referência ao apelido de um dos envolvidos na organização. A Operação Curica foi realizada no Recife, Serra Talhada, no Sertão Pernambucano, além de Sorocaba (SP) e Campo Grane (MS).

Por meio de nota, a PF informou que a investigação teve início em 2020. A meta da Operação Curica era apurar o envolvimento da organização comandada por um “suposto” empresário pernambucano, com atuação nos setores de hotéis, motéis e postos de combustíveis. 

Em entrevista disponibilizada pela PF, o delegado federal Márcio Tenório Wandreley disse que seis prisões foram feitas em Pernambuco, duas no interior de São Paulo e uma em Mato Grosso do Sul. Ainda segundo o delegado, o militar e o policial federal tinham envolvimento na lavagem de dinheiro da organização, que tinha sede em Pernambuco. A principal atividade era a prática de agiotagem.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp