BNews Nordeste

"Tomando água barrenta": Jogador de futebol relata sofrimento em meio a guerra no Sudão

Reprodução/Redes sociais
Jogador teve passaporte recolhido e está sem poder voltar ao Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 19h17



A guerra no Sudão acontece desde o dia 15 de Abril, em tem deixado diversos brasileiros literalmente presos no país. O jogador pernambucano Ellan Dellon de 21 anos teve o passaporte recolhido pelo setor de imigração do país e tem enfrentado com escassez de água e comida.

"Estamos recorrendo à embaixada brasileira, mas, até agora, nenhuma solução. Nossos passaportes estão presos na imigração da cidade na qual está tendo o bombardeio, e esse está sendo um fator que complica mais. Sem o passaporte, eles dizem que não conseguem resolver. Nos disseram que iriam providenciar um passaporte de emergência, mas ainda nada", indicou Ellan Dellon.


Os problemas constantes de queda de energia e internet lenta já viraram rotina. "A gente estava tomando água mineral, porém acabou. A gente está tomando água da torneira, barrenta", declarou o jogador.


Ellan Dellon é um dos três brasileiros, todos jogadores de futebol, que querem sair do Sudão, mas ainda não conseguiram. Os outros são Wilian Gabriel, de Araci (BA) e Victor Hugo, de Santo André (SP). Eles estão na cidade de Atbara, a duas horas de distância da capital, Cartum, onde se concentram os ataques.


"Estamos esperando, com nosso passaporte preso, por isso que a gente não saiu ainda por conta própria. A gente está preso aqui, sem saber o que fazer nesse lugar. Praticamente sem água, sem comida. Está difícil" , disse o atacante à TV Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp