BNews Nordeste

Traficante é fuzilado dentro de carro de luxo blindado; Polícia investiga o caso

Foto: Reprodução
O homem comandava o tráfico de drogas para uma facção criminosa carioca  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 18/03/2022, às 10h04   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem apontado como traficante e membro de uma facção criminosa carioca foi fuzilado, dentro de um veículo de luxo blindado, no bairro Messejana, em Fortaleza, na noite da última quarta-feira (16). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), investiga o caso.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou o crime informou que equipes do DHPP e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a uma ocorrência de homicídio.

Na ocasião, um homem de 34 anos, com passagens por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo, foi morto a tiros em via pública. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso é apurado pela 3º Delegacia do DHPP, unidade que realiza diligências para identificar a autoria do crime."

Liderança de pontos de droga

Ainda de acordo com o Diário do nordeste, o homem comandava o tráfico de drogas em alguns pontos da Grande Messejana, para uma facção criminosa de origem carioca. Entretanto, ele se apresentava como comerciante.

Ele foi preso em flagrante em setembro de 2018, na posse de pequena quantidade de cocaína, 10 munições de calibre Ponto 40 e dinheiro. Na época, a investigação policial apontou que ele era vendedor de drogas. O rapaz foi solto na audiência de custódia, da Justiça Estadual, com aplicação de medidas cautelares. Ele foi denunciado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e virou réu na Justiça pelos crimes, mas não chegou a ser julgado pelos mesmos.

Leia Também: Dois suspeitos de tráfico são mortos em carro blindado durante confronto com a polícia na BA-099

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp