BNews Nordeste

Turista usa dados falsos de cartão de crédito para pagar conta em hotel de luxo

Divulgação / Polícia Civil - AL
De acordo com a polícia, o turista se hospedou no hotel com outros dois amigos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil - AL

Publicado em 24/10/2023, às 10h12   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Um turista foi preso em flagrante nesta segunda-feira (23) após usar dados falsos de um cartão de crédito para tentar pagar contas de um hotel de luxo, no bairro da Jatiúca, em Maceió (AL). O suspeito confessou à polícia que comprou os dados em um canal do Telegram por R$ 500.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O homem vai passar por audiência de custódia e deve responder pelo crime de estelionato.

De acordo com a polícia, o turista se hospedou no hotel com outros dois amigos. Ele contou que veio de Salvador (BA) comemorar o aniversário na capital alagoana e voltaria para casa nesta terça-feira (24).

Ao pagar as diárias, eles pediram o link para pagamento com cartão de crédito. Neste momento, o funcionário do hotel desconfiou, pois, os dados estavam em nome de outra pessoa. Em seguida, ele entrou em contato com o dono do cartão, uma mulher, questionando se ela reconhecia aquele pagamento e ela negou.

O funcionário se dirigiu até a base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e fez a denúncia.

Os agentes foram até o local e encaminharam os três hóspedes para a Central de Flagrantes. Durante o depoimento, um deles confessou ao delegado Vinicius Ferraria, que havia comprado os dados na internet.

A polícia localizou vários cartões de crédito de terceiros com o homem, que ficou preso. Também foi confirmado que existe um Boletim de Ocorrência aberto contra ele pelo crime de estelionato. Os outros dois turistas foram liberados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp