BNews Nordeste

PF investiga esquema de venda de sentenças envolvendo desembargador em Sergipe

Mag Santana
PF investiga suposta esquema de venda de sentenças que contava com o desembargador  |   Bnews - Divulgação Mag Santana

Publicado em 04/11/2022, às 08h08 - Atualizado às 08h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), Luiz Antônio Mendonça, é alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta sexta-feira (4). Segundo apurado pelo BNews, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no apartamento dele, no bairro Jardins, em Aracaju (SE).

A operação, batizada de "Caneta Azul", cumpre oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju e Carira, todas em Sergipe. De acordo com a PF, é investigado suposto esquema de venda de decisões judiciais por um desembargador do TJ-SE. Os mandados foram deferidos pelo Superior Tribunal de Justiça.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta, três viaturas da PF estavam estacionadas na entrada do edifício de luxo, localizado na Avenida Oviêdo Teixeira. No mesmo prédio também moram diversas personalidades políticas de Sergipe.  A ação policial integra uma investigação da Polícia Federal de Brasília, com vinculação com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp