BNews Nordeste

Vereador admite que bate em mulher durante sessão de Câmara

Reprodução
O caso ocorreu na última quinta-feira (7) durante uma sessão na Câmara Municipal de Piancó (PB), na qual o político ainda ameaçou o colega de agressão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/12/2023, às 17h19   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Pedro Aureliano da Silva (Cidadania), conhecido como Pedro de Zé Luzia, de 58 anos, admitiu que bate em mulher, em uma discussão com o também parlamentar Wallace Militão (PP). O caso ocorreu na última quinta-feira (7) durante uma sessão na Câmara Municipal de Piancó (PB), na qual o político ainda ameaçou o colega de agressão.

Eu bato [em mulher] e bato em você também. Então, venha para cá”, afirmou Pedro Aureliano.

A revelação de Pedro Aureliano ocorreu durante uma votação na Câmara. Ele discutia com Antônio Wallace Militão, e Militão disparou:

“Tem muito caráter. Todo mundo conhece qual é o seu caráter. Bateu numa mulher”, disse.

Após essa provocação, Pedro reagiu e confessou bater em mulher e ameaçou agredir o colega. Com os ânimos exaltados, a sessão foi suspensa e foi remotada algum tempo depois, depois de o clima ficar mais tranquilo dentro do Câmara Municipal de Piancó.

Pedro Aureliano disse ao G1 que o colega Antônimo Wallace Militão começou a entrar em sua vida pessoal e de sua irmã, e alega que usou as palavras de maneira equivocada durante a confusão.

“Sou oposição. Ele entrou na minha vida pessoal e da minha irmã. O que eu quis dizer foi ‘eu não bato [em mulher], mas bato em você’. Errei. A palavra saiu errado”, explicou o vereador.

Em virtude do ocorrido, a Câmara de Vereadores de Piancó emitiu um comunicado dizendo que não apoia a conduta do vereador Pedro e, da mesma maneira, coloca o Legislativo à disposição de todas as mulheres na luta pela garantia dos seus direitos.

“Esses episódios ensejaram em desdobramentos graves, onde já determinei ao Conselho de Ética a apuração das ocorrências contra as mulheres, bem como, em face de ameaça a outro colega dentro desta casa, em total desacordo com as regras de boa convivência e decoro parlamentar”, diz trecho da nota.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edgar Valdevino (PP), garantiu que a Casa “não deixará impune situações como estas e estaremos, como sempre estivemos, em defesa das garantias das mulheres e do nosso povo”. Edgar também acionou o Conselho de Ética da Casa para investigar o vereador Pedro Aureliano sobre a declaração de que agride mulheres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp