BNews Nordeste

VÍDEO: Brasileiro condenado por matar duas pessoas em 2011 é extraditado de Portugal

Polícia Federal/Divulgação
A Interpol estava com o brasileiro, foragido desde 2014, na lista de procurados  |   Bnews - Divulgação Polícia Federal/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 05/06/2023, às 08h43


FacebookTwitterWhatsApp

Após matar duas pessoas ao assumir, embriagado, a direção de um veículo na contramão, um brasileiro foi extraditado de Portugal pela Polícia Federal. Aos 40 anos, o pernambucano integrava a lista de procurados pela Polícia Internacional (Interpol) até ser detido, em fevereiro deste ano. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro de 2011.

Na ocasião, o homem, que não teve a identidade divulgada, dirigia um carro na Avenida Beberibe, próximo à Praça da Convenção, situada na Zona Norte do Recife, também deixou uma terceira pessoa ferida. Além disso, uma das vítimas fatais deixou a esposa e dois filhos menores.

Condenado pelo crime, o recifense chegou à capital pernambucana nesta quinta-feira (1°), por volta das 22h, por meio do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira. Dessa maneira, ele foi escoltado por policiais federais até o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, onde realizou exame de corpo de delito.

Assista:


Posteriormente, ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde está disponível para a 1ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco. No ano de 2014, ele foi condenado a mais de 25 anos de prisão pelo 1º Tribunal do Júri da Capital.

Depois da execução dos recursos no processo, a manutenção definitiva da prisão preventiva foi decretada no dia 4 de outubro de 2022, a qual tem validade até 2042. Na oportunidade, a Justiça solicitou a inclusão do nome dele na difusão vermelha da Interpol.

Desde então, o recifense passou a ser procurado em cerca de 190 países. Por fim, no dia 2 de fevereiro deste ano, ele foi preso pela Interpol em Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp