BNews Nordeste

VÍDEO: Corretor compra iPhone na internet e recebe pacote com livros

Reprodução/Redes Sociais
O corretor comprou o celular de última geração, mas, ao receber a encomenda, desconfiou do peso das embalagens  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 31/03/2023, às 08h03   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo caso de compra online de celular e recebimento de outro produto surgiu no Brasil. Desta vez, o corretor de imóveis Renato Carvalho comprou um iPhone 13 pela Amazon, há dois meses, e recebeu, primeiro fones de ouvido, e, em seguida, um pacote com livros, de acordo com informações divulgadas pelo portal g1.globo. 

Residente na cidade de Jaboatão dos Guararapes, situada no Grande Recife, localizada no estado de Pernambuco. Ao receber a encomenda, a vítima logo desconfiou do peso das embalagens. Para não deixar escapar nenhuma prova, ele gravou a abertura das caixas, confirmando que, na parte interna delas, havia produtos diferentes do que havia comprado.

A princípio, a compra foi efetuada pelo corretor de imóveis no último dia 2 de fevereiro. Dentro do pedido, havia o iPhone e um carregador turbo, que, juntos, custaram R$ 5.271. A compra foi feita de forma parcelada e, mesmo após o desvio do produto, segue sendo cobrado mensalmente no cartão de crédito do cliente. 

Três dias depois, o pacote chegou na casa do cliente, porém, dentro do saco, havia somente um par de fones de ouvido bluetooth. Sem entender o caso, o cliente acionou a Amazon, por telefone, e foi comunicado que “houve um erro” no pedido. 

Posteriormente, cerca de 11 dias depois, a companhia encaminhou outro pacote como sendo o iPhone, porém, quando a mercadoria chegou à casa do rapaz, haviam apenas livros de matemática e biologia.

"Eu desconfiei por causa do peso da primeira embalagem, que estava muito leve. Entrei em contato e no mesmo dia eles geraram uma nova remessa. No dia 11 de fevereiro, esse novo pedido entrou em rota de entrega. Chegou no dia 13, e eu decidi gravar de novo", indicou, ainda conforme a publicação. 

Assista:

Trauma

Insatisfeito com a situação, Renato apontou que não quer mais o produto, e sim o estorno do dinheiro, devido ao transtorno pelo qual tem enfrentado desde então. Por outro lado, a empresa solicitou que os produtos enviados fossem devolvidos por ele. 

"Eu tenho protocolos confirmando que eles receberam os fones e os livros que me mandaram. Acompanhei o rastreio e deram o ok, dizendo que receberam. O prazo para reembolso era de três a cinco dias úteis, mas já faz mais de 20 dias. Se contar desde o início da compra, são quase 60 dias com esse problema", citou o cliente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp