BNews Nordeste

VÍDEO: Delegado dá tapa em rosto de mulher na frente de policiais após acidente de trânsito

Reprodução / Redes Sociais
A agressão ocorreu após acidente de trânsito, na madrugada deste sábado (11), na cidade de Aurora, no interior do Ceará  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 12/11/2023, às 07h57



Um homem foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher, na frente de policiais militares, após se envolver em um acidente de trânsito. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (11), na cidade de Aurora, no interior do Ceará, e ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa local.

O agressor foi identificado como Paulo Hernesto Pereira Tavares, delegado das cidades de Aurora e Barro, localizadas no Cariri. Ele teria perdido o controle do veículo que conduzia e provocado um acidente, batendo o carro contra uma casa no centro da cidade.

Após acidente, o delegado se mostrou muito nervoso e policiais militares foram acionados, o que não o intimidou. Imagens feitas durante a confusão mostram o momento em que uma mulher se aproxima do delegado e acaba levando um tapa no rosto, mesmo com a presença dos militares no local. Em seguida, a vítima é xingada e retirada de perto do agressor.

Segundo informação da Polícia Militar, o servidor da Polícia Civil teria se negado a realizar teste do bafômetro e alegado que não dirigia o veículo envolvido no acidente. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Santo Brejo e o delegado afastado das funções após determinação do governador Elmano de Freitas (PT).

"Repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulam, neste sábado, de agressão cometida pelo delegado de Aurora contra uma mulher, após acidente de trânsito. Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão. O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população."

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que repudia veementemente os fatos ocorridos, na manhã deste sábado (11), em Aurora - Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutierrez, já determinou apuração rigorosa do caso pela Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp