BNews Nordeste
Um homem foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher, na frente de policiais militares, após se envolver em um acidente de trânsito. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (11), na cidade de Aurora, no interior do Ceará, e ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa local.
O agressor foi identificado como Paulo Hernesto Pereira Tavares, delegado das cidades de Aurora e Barro, localizadas no Cariri. Ele teria perdido o controle do veículo que conduzia e provocado um acidente, batendo o carro contra uma casa no centro da cidade.
Após acidente, o delegado se mostrou muito nervoso e policiais militares foram acionados, o que não o intimidou. Imagens feitas durante a confusão mostram o momento em que uma mulher se aproxima do delegado e acaba levando um tapa no rosto, mesmo com a presença dos militares no local. Em seguida, a vítima é xingada e retirada de perto do agressor.
Segundo informação da Polícia Militar, o servidor da Polícia Civil teria se negado a realizar teste do bafômetro e alegado que não dirigia o veículo envolvido no acidente. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Santo Brejo e o delegado afastado das funções após determinação do governador Elmano de Freitas (PT).
"Repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulam, neste sábado, de agressão cometida pelo delegado de Aurora contra uma mulher, após acidente de trânsito. Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Um processo disciplinar, inclusive, já foi aberto pelo órgão. O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população."
O Governo do Ceará publicou, na tarde deste sábado (11), edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) com a instauração do processo administrativo-disciplinar contra o delegado de Aurora, que agrediu uma mulher na manhã de hoje após acidente de trânsito. (+) pic.twitter.com/XhpHpBvTah
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) November 11, 2023
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que repudia veementemente os fatos ocorridos, na manhã deste sábado (11), em Aurora - Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutierrez, já determinou apuração rigorosa do caso pela Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo