BNews Nordeste

VÍDEO: Turista filmou a própria queda de tirolesa que o levou à morte

Print de vídeo - Reprodução - Twitter/Bnews
Um vídeo de outro ângulo da hora da morte foi filmado pela companheira do rapaz  |   Bnews - Divulgação Print de vídeo - Reprodução - Twitter/Bnews

Publicado em 25/10/2022, às 18h27   Cadastrado por José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Sergio Murilo Lima de Santana, 39 anos, filmou o momento em que caiu de uma tirolesa em Canoa Quebrada, Ceará, no dia 10 de outubro. As imagens mostram o momento que a viga que sustenta a tirolesa colapsa, e Sergio cai e se choca na areia.



Já no vídeo registrado pela parceira do turista, em uma filmagem mais ampla, é nítido o tombamento da viga e a queda completa de Sergio.

De acordo com o g1, o homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou morto no local. A Prefeitura de Aracati, através de um comunicado, afirmou que interditou os equipamentos de tirolesa que funcionam no município um dia após a morte do rapaz.

Ainda segundo a Prefeitura, uma rigorosa avaliação técnica irá acontecer em todos os equipamentos parecidos em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea).

O secretário de Segurança de Aracati, Werisleik Pontes Matias, segundo o g1, informou que a família da vítima foi ouvida em uma delegacia após o acidente.

Acidentes em pontos turísticos no Ceará vêm se tornando comuns, esse sendo o quinto este ano. Um acidente envolvendo uma caminhonete, que deixou uma pessoa morta e 6 feridas em Camocim, ocorreu apenas uma semana depois da morte de Sergio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp