BNews Nordeste

Vídeo: Homem morre após ser sufocado com gás em porta-malas de viatura da PRF

Reprodução/Twitter

A ação aconteceu em Umbaúba, no litoral sul de Sergipe

Publicado em 25/05/2022, às 23h43    Reprodução/Twitter    Redação BNews

Um homem morreu sufocado após ser preso por dois policiais rodoviários federais nesta quarta-feira (25). A ação aconteceu em Umbaúba, no litoral sul de Sergipe, e foi registrada por moradores do local.

De acordo com o site Metrópoles, o homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi colocado dentro da viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e na sequência disparam uma grande quantidade de gás por causa da agitação do homem.

O sobrinho da vítima, Wallyson de Jesus, presenciou a situação e esclareceu que o tio tinha um transtorno mental. “Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, relatou Wallyson.

Depois de rendido, Genivaldo foi colocado no porta-malas da viatura. Enquanto um dos policiais segurava a tampa do porta-malas, o outro joga, dentro do espaço fechado, grande quantidade de gás. Quando o compartimento é aberto de novo, o homem já não se mexia mais.

“Eles jogaram um tipo de gás dentro da mala, foram para delegacia, mas meu tio estava desacordado. Diante disso, os policiais o levaram para o hospital, mas já era tarde”, relatou o sobrinho.

Por meio de nota, a PRF afirmou que o homem teria “resistido ativamente” à abordagem. Os agentes, então, teriam utilizado “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo” para conter a agressividade da vítima, que passou mal no caminho para a delegacia, segundo a corporação.
A família registrou um Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Leia a nota emitida pela PRF:

“Na data de hoje, 25 de maio de 2022, durante ação policial na BR-101, em Umbaúba-SE, um homem de 38 anos resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe PRF. Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba.

Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre