BNews Nordeste

VÍDEO: Jovem desmaia durante abordagem policial e PM justifica

Montagem/BNews
Na madrugada de sábado (3), uma confusão levou uma pessoa a ‘perder os sentidos’ em Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luísvvvv  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 05/09/2022, às 08h03   Redação/BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma abordagem policial acabou resultando no desmaio de uma jovem neste sábado (3) na cidade de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís. Por meio de um vídeo registrado por câmeras de aparelho celular, é possível ver identificar os agentes militares no meio de uma confusão com os donos de um estabelecimento. 

De acordo com o g1, o fato aconteceu depois da pessoa ter resistido a prisão. Além disso, a ocorrência policial alegou que houve desacato, descumprimento no horário de funcionamento dos bares na região e outras ameaças. Chamada de Nathália Duailib de Souza, a jovem que aparece presente nas imagens do vídeo, explicou que os policiais militares iniciaram a abordagem truculenta ao ordenarem para o bar fechar.

A jovem também relatou que, ao tentar gravar a conduta dos agentes, acabou sendo agredida tanto fisicamente quanto verbalmente. A irmã de Nathália também foi presa por tentar entregar uma garrafa de água para ela.

“Eu comecei a gravar e no momento que eu liguei a câmera ele disse que não era para eu gravar a situação porque senão ele iria me prender. Ele viu que eu continuei a gravar e partiu pra cima de mim, me jogando para fora do bar, apertando o meu pescoço e eu gritei porque tive muita dor. Eu pedi socorro e a minha mãe ficou muito agitada porque estava acontecendo isso comigo. Ele me chamou de vagabunda”.

Com medo da ação e bastante apreensiva, ela pediu ajuda ao outro policial que estava na ocorrência, porém teve uma nova abordagem, sendo atingida por spray de pimenta, quando desmaiou. 

“Eu pedi para o outro policial me ajudar e ele não me ajudou. Ele jogou o spray no meu rosto e como o cheiro era muito forte eu fiquei sem ar e desmaiei. Quando eu acordei eu só vi ele me jogando na viatura e fechando os vidros do carro e nessa hora eu já estava algemada”.

Ainda segundo o site, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) afirmou que um procedimento administrativo será instaurado para investigar eventuais excessos na atuação da guarnição. Por outro lado, apontou também que as mulheres no vídeo desrespeitaram os policiais. 

Por fim, a investigação da polícia relatou que a prisão ocorreu em função do desrespeito dos donos do estabelecimento. Conforme a PM, os envolvidos irão responder pelos crimes de desacato, injúria e crime contra a honra.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp