BNews Nordeste

Vídeo: PM encurrala dupla envolvida em ocorrência de disparo de arma de fogo em Fortaleza

Divulgação | SSPDS - CE
A polícia utilizou câmeras de videomonitoramento para identificar a dupla  |   Bnews - Divulgação Divulgação | SSPDS - CE
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 21/06/2026, às 09h05 - Atualizado às 09h09



Um homem e um adolescente, suspeitos de envolvimento em uma ocorrência de disparo de arma de fogo, foram localizados pela polícia neste sábado (20), no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

A dupla foi identificada com o suporte de câmeras de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). "Durante patrulhamento na região, uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada após os operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Ciops/SSPDS visualizarem um indivíduo com uma arma de fogo em uma praça pública. Ele chegou a efetuar disparos para cima. Em seguida, o homem entregou a arma a um adolescente, de 14 anos", relatou o órgao, por meio de nota divulgada à imprensa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ainda nas diligências, o homem, de 18 anos, foi localizado e conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital e autuado em flagrante por disparo de arma de fogo e corrupção de menor. "Com a continuidade das diligências, uma outra equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) localizou o adolescente, que já possui atos infracionais por tentativas de roubo e furto. Na residência dele, no bairro Cais do Porto (AIS 8), foi encontrado um revólver calibre .38"

Ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi autuado por Ato Infracional Análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)