BNews Nordeste

VÍDEO: PM reage a assalto em via pública e é baleado nas costas

Reprodução/Vídeo
Após cometer o assalto, o suspeito foi preso, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 05/06/2023, às 09h29


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tentativa de assalto resultou no ferimento de um policial militar. O caso aconteceu neste sábado (3), por volta das 22h, no bairro Centro, situado na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O policial reagiu no momento da abordagem, rebateu os tiros com os suspeitos e foi alvejado, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE).

A situação aconteceu na avenida Edson da Mota Correa, localizada em uma das áreas mais movimentadas do município. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento em que um veículo para na via pública. Em seguida, cinco suspeitos descem, em grande parte, vários deles armados.

Dessa maneira, os transeuntes são intimidados e viram alvos. Nesse intervalo de tempo, o policial militar, que estava à paisana, reage e efetua vários disparos contra os criminosos, atitude que resulta em um uma troca de tiros com o PM e fogem da cena. No decorrer do tiroteio, o policial foi baleado nas costas. 

Assista:


O militar foi enviado a uma unidade e está em observação, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Depois da ocorrência, equipes da polícia realizaram diligências na localidade e capturaram um dos suspeitos do crime. Junto a Francisco Ednaldo de Sousa, de 22 anos, um revólver calibre 38 foi apreendido com ele.

Até então, o caso está sob investigação da Delegacia Metropolitana de Caucaia. A Polícia Militar apontou que “que está prestando total apoio e acompanhamento à recuperação do policial”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp