BNews Nordeste

Vídeo: Polícia encontra maconha na sola de sapatos que seriam levados para presídio

Reprodução/WhatsApp
De acordo com o comandante do batalhão da Polícia Militar , major André Leite, a apreensão ocorreu depois de uma denúncia de um ponto de tráfico de drogas na Cidade Tabajara  |   Bnews - Divulgação Reprodução/WhatsApp

Publicado em 14/10/2023, às 18h02   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar de Olinda (PE) apreendeu meio quilo de maconha e parte da droga que estava escondida na sola de um par de sapatos. Segundo equipes do 1° Batalhão, o entorpecente seria levado a um presídio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o comandante do batalhão, major André Leite, a apreensão ocorreu depois de uma denúncia de um ponto de tráfico de drogas na Cidade Tabajara.

“A população denunciou que essa droga seria levada para uma unidade prisional escondida em um tênis. As equipes se deslocaram com o apoio de um cachorro e, no momento em que chegaram, um rapaz, que inclusive pertence à Marinha do Brasil, ouviu o policiamento. Ele chegou a correr, mas foi alcançado pelas equipes”, detalhou.

Ainda segundo o comandante da PM, o membro da Marinha tentava entrar em uma residência quando foi detido pelos agentes. No imóvel, estava um segundo suspeito, de 18 anos, que já foi apreendido por participação em um roubo de veículos quando ainda era menor de idade.

“Nos sapatos, foram encontrados aproximadamente 250 gramas de maconha, nas duas solas. Em outros dois pedaços maiores havia outros 250,2 gramas. Quase meio quilo, ao todo. A parte que estava na sola estava colada. Tudo leva a crer que seria para dar entrada no sistema prisional neste final de semana”, complementou o policial.

O suspeito de 18 anos assumiu a posse da droga e o primeiro homem que fugiu da abordagem policial, de idade não revelada, foi encaminhado para prestar depoimento como testemunha.

Segundo a Polícia Civil, “o autor foi encaminhado para audiência de custódia onde ficará à disposição da justiça”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp