BNews Nordeste

Vídeo: Turistas passam mal após ficarem mais de duas horas presos em elevador de hotel

Reprodução / Vídeo
De acordo com uma testemunha que estava no hotel durante o ocorrido, o caso ocorreu por volta das 7h  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo

Publicado em 27/10/2023, às 11h41   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de oito turistas de São Paulo passou mal depois de ficarem presos, por mais de duas horas, no elevador de um hotel na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), na manhã desta sexta-feira (27). Duas pessoas chegaram a desmaiar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O resgate aconteceu por volta das 9h50. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas sofreram pânico e falta de ar.

"Dentro, havia oito pessoas e, entre elas, duas adolescentes passaram mal, apresentando pânico e falta de ar, razão pela qual foi solicitado apoio de uma guarnição especializada em atendimento pré-hospitalar", afirma o Corpo de Bombeiros.

De acordo com uma testemunha que estava no hotel durante o ocorrido, o caso ocorreu por volta das 7h. Ele disse que funcionários do estabelecimento não acionaram a equipe de resgate e queriam evitar dano à porta do elevador.

"A gente estava com um grupo quando cerca de oito pessoas ficaram presas no elevador. Eles passaram cerca de 1 hora e 50 minutos. Pedimos ajuda ao pessoal do hotel, eles disseram que estavam aguardando o pessoal da manutenção. Nós que chamamos os bombeiros, que chegaram rápido. Eles [bombeiros] queriam abrir a porta, mas o hotel não queria deixar para não danificar", relatou uma testemunha ao g1.

No vídeo, é possível ver os bombeiros retirando as pessoas do local. Outros hóspedes utilizam as próprias roupas para abanar os corredores do hotel para facilitar a respiração dos turistas que passaram mal e desmaiaram.

Entre as vítimas que ficaram presas no elevador estavam idosos que estavam com falta de ar.

Algumas pessoas foram levadas para unidade de saúde. Já outros turistas, que também ficaram presos no elevador, conseguiram manter viagem de Fortaleza para outras cidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp