BNews Nordeste

Vigilante revela como se "escondeu" de bandidos durante ataque à agência bancária

Reprodução/Inter TV Cabugi
Quadrilha fez reféns na cidade de Canguaretama, cercou companhia da Polícia Militar e explodiu agência bancária  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Inter TV Cabugi

Publicado em 01/09/2022, às 16h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma agência bancária foi explodida por criminosos, na madrugada desta quinta-feira (1), no município de Canguaretama (RN). Durante a ação, um vigilante estava no banco e precisou se esconder para preservar sua vida. O segurança, que preferiu não se identificar, contou à reportagem da Inter TV Cabugi que decidiu se abrigar na agência após perceber o "poder de fogo" dos bandidos.

"Eu estava dentro da agência, quando vi uma movimentação e corri para a frente, achando que fosse vandalismo. Quando percebi, vi que era um poder de fogo muito maior que o meu. A orientação é: se o seu poder de fogo não compete, então você tem que procurar suporte. Então, se abriga e faz os procedimentos que são feitos no treinamento da empresa", contou.

Ainda segundo o profissional, os bandidos perceberam que ele estava na agência e chegaram a tentar achá-lo. O segurança relatou que passou momentos difíceis durante a invasão dos criminosos, mas que conseguiu colocar o plano de sobrevivência em prática.

Segundo o major Alam Bruno, da PM, o caso aconteceu por volta das 2h. Os criminosos cercaram a agência do Banco do Brasil e a Companhia da Polícia Militar, onde estavam os militares. Houve um confronto inicial, mas os bandidos renderam pessoas que estavam voltando do trabalho, na usina da cidade, e as usaram como escudo humano.

Os criminosos conseguiram explodir o banco, mas a polícia não informou se eles conseguiram levar dinheiro. O número de criminosos envolvidos na ação também não foi informado pela corporação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp