BNews Nordeste

Viralizou: Irmãos de Slowy Lowschider têm nomes diferentes como o dele; 'Até hoje eu não sei escrever direito', diz mãe

Reprodução/ Tv Globo
O caso ficou conhecido após um dos filhos ser entrevistado por uma rede de televisão e o nome diferente viralizar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Tv Globo

Publicado em 14/07/2022, às 10h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dos cinco filhos de uma comerciante de Pernambuco, quatro foram registrados com nomes tão diferentes que nem a mãe sabia falar ou escrever. Jocibele dos Santos Silva, de 54 anos, disse que a escolha dos nomes dos filhos foi feita pelo pai deles Josenaldo Vieira da Silva, que morreu em 2010. O caso ficou conhecido após um deles ser engtrevistado por uma emissora de tv e viralizar.

De acordo com o G1, o nome de um deles, do pintor automotivo Slowy Lowschider, de 30 anos, viralizou após conceder uma entrevista à TV Globo. “Até hoje eu não sei escrever direito”, afirmou. Os outros com nomes diferentes são: Max Branniac, Monnyck Slowyck e Sparcks Anderson. Apenas uma das filhas foi escolha da mãe e foi registrada como Nicoly Bianca. “Esses nomes difíceis quem colocou foi ele. Eu nem queria, porque não sabia pronunciar e nem escrever na época. Em Nicoly, ele queria colocar Schneider e eu não quis”, contou.

Josenaldo tem outros três filhos com outras mulheres e também com nomes diferentes: David Killdary, Brandon Wolschy e Alexander Neewiest. “Acho que ele assistia muito filme e gostava muito de coisa internacional, nome diferente, música diferente. Era tatuador, desenhista, trabalhava com arte e era muito inteligente”, afirmou a comerciante.

Slowy Lowschider disse que o pai contou explicou a origem dos nomes escolhidos. “Ele falou que o meu significado é Russo. O meu e o da minha irmã, que é Monic Slovick. Meu irmão Max, ele disse que o Max era de Maximus. Sparcks Anderson, ele disse que era de espartanos [de Esparta, na Grécia]”, disse o pintor automotivo.

“Eu sou igual a ele. Quando tiver meu próximo filho eu vou colocar. Mesmo brigando com a minha esposa, vou colocar um nome bem elaborado", completou.

Para a mãe dos meninos, na infância quando precisava dizer o nome dos filhos era um momento complicado porque as pessoas não entendiam e nem sabiam escrever. “ Uma vez, o médico riu tanto. Levei Slowy para o médico e tive que explicar que não tinha sido eu, que se fosse por eu tinha escolhido um nome mais simples. Até as professores e os colegas tinham dificuldade pra chamar eles”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp